TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

terça-feira, outubro 31, 2006

O pulso ainda pulsa...

Meu sogro estava com fortes dores nas costas, na nuca e nas pernas, provavelmente causadas pelos seus problemas de coluna (lordose, escoliose, não-sei-o-que-ose...) e, por isso, consultou-se com um ortopedista, fez exames, e tals.

No fim de semana ele veio me mostrar a bula do remédio que o ortopedista lhe receitou, o Prexige, por causa do tamanho da bula. De fato, a bula é bem grandinha; mede 16,5 por 52 cm.

Odeio ler bula de remédio, principalmente se sou eu quem vai se medicar. Tenho meda das tais “reações adversas” e, geralmente, Minha Querida é quem lê. Mas dessa vez fiquei curioso e lá fui eu.

Descobri que o Prexige é um antiinflamatório para o tratamento de osteoartrite, artrite reumatóide, dismenorréia primária e dor aguda.

Em seguida, pulei o item “Quando não devo usar este medicamento?” por ser um tanto extenso e fui ler “Quais os males que este medicamento pode causar?”, apesar de também ser extenso.

Pelamordedeus! Tive a sensação de estar lendo a letra de “O Pulso”.

Vejam:
Reações Adversas comuns: sintomas de gripe, infecção respiratória, infecção urinária, tontura, dor de cabeça, tosse, inflamação da garganta, dor de estômago, constipação, diarréia, indigestão, enjôo, vômito, flatulência, fadiga e inchaço.

Reações incomuns: candidíase, infecção do ouvido, herpes genital (???!!!), infecção de dente, ..., depressão, ..., ansiedade, ..., conjuntivite, ..., batimento cardíaco rápido ou irregular, pressão arterial baixa,..., úlceras, ..., dor no peito, ..., ganho de peso.

Reações raras: dificuldade de acomodação visual,..., impotência...

Reações raras e graves: ..., ataque cardíaco, ..., ataque cerebral...

Chega!!! (Tô passando mal de escrever este post).

- Pô, Sogrão! Este remédio é pra te curar ou pra te deixar doente?

11 Comments:

  • At 31 de outubro de 2006 às 15:54, Anonymous Anônimo said…

    Bom post, Camilão... mas o sogro tá bem ou não? abs

     
  • At 31 de outubro de 2006 às 17:17, Anonymous Anônimo said…

    FERNANDO, ele tomou o remédio por dois dias. Depois parou pq disse que estava se sentindo melhor, mas que sua mão tremia. Acho que ficou com medo - hehehe. Mas agora ele tá bem. Valeu!

     
  • At 6 de novembro de 2006 às 14:22, Anonymous Anônimo said…

    Camilinho

    seu sogro tá tomando remédio ou uma prostituta de R$1,00 em forma de comprimido? herpes?? candidíase??? e esse "remédio" dá até olho seco!!!, Vê se não vai ficar com dor na coluna e fica longe do seu sogro.

     
  • At 6 de novembro de 2006 às 14:40, Anonymous Anônimo said…

    Rárárárárá!!!
    Coitada da minha sogra!

     
  • At 9 de novembro de 2006 às 11:01, Blogger Sweet! said…

    Remédios, arg, não me fale deles...

     
  • At 13 de novembro de 2006 às 14:36, Blogger Juliana Marchioretto said…

    nossa!!

    minha avó começou a tomar esse remédio, achou que ia morrer e parou depois de 2 dias.

    que raio de remédio é esse??

    até.

     
  • At 19 de dezembro de 2006 às 10:18, Anonymous Anônimo said…

    meu tomou esse prexige e teve coceira no corpo todo, ficou todo vermelho, acho que nao ia conseguir respirar mais.... tudo por causa de uma forte dor nas pernas....
    sera que nao ha nenhum remedio inibidor da inflamacao menos "radical"?

     
  • At 19 de dezembro de 2006 às 10:19, Anonymous Anônimo said…

    eheh, meu pai que tomou... esqueci de falar isso...

     
  • At 6 de setembro de 2007 às 11:40, Blogger Felipe said…

    Cara, eu tomei pela primeira vez esse remédio hoje por causa de dores musculares. Também li a bula e juro que pensei em jogar fora (foram quase 30 reais por 4 comprimidos!!!)

    Por enquanto só estou sentindo um incômodo relaxamento muscular, que torna qualquer atividade cansativa...

    Espero não ter um ataque cardíaco, nem paralisia em um dos lados do corpo!

    (Vai entender esses médicos - pior ainda é quem dá ouvido a eles!)

     
  • At 25 de setembro de 2007 às 10:35, Anonymous Anônimo said…

    Tomei este medicamento há cerca de um ano e tive hepatomegalia e esplenomegalia, com fortes dores abdominais. Não associei os sintomas ao remédio até que, agora, um ano depois, tornei a tomar o remédio e estou sentindo as mesmas dores!
    Prefiro a dor no joelho, eu hein!!!

     
  • At 8 de maio de 2008 às 02:53, Blogger Unknown said…

    Essa desgraça até proibida na Alemanha é!

    To tomando a 4 dias por causa de uma torção no tornozelo e tô com o corpo inteiro coçando, garganta inflamada, insônia, febre... Como se nao ja bastasse a perna engessada!

     

Postar um comentário

<< Home