TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

sexta-feira, outubro 27, 2006

O Zé Meio vai às urnas

Domingo acaba. Finalmente! Assim espero.
Nessas eleições eu descobri um novo tipo de eleitor: o mail-eleitor.
O mail-eleitor – que também poderia ser chamado de meio-eleitor – é aquele sujeito que você conhece há tempos, que nunca conversou sobre política com você ou até mesmo afirmava com convicção “odeio política”. E agora, além das marditas correntes e power-points da vida, você é obrigado a aturar as mensagens carregadas de preconceito, mentiras, terrorismo eleitoral e “matérias da Veja” encaminhadas pelo mail-eleitor.
Houve quem me mandasse mensagens sérias, com análises e opiniões sensatas contra ou a favor do Geraldo ou do Luís Inácio.
Os mail-eleitores não. O mail-eleitor repassa qualquer bobagem, geralmente contra o Lula ou o Alckmin, sendo os anti-petistas a quase totalidade.
Eu tentei evitá-los, primeiramente mandando um e-mail a eles dizendo que voltaria NULO, com as minhas críticas aos dois principais candidatos. Não deu certo.
Depois eu tentei contra-atacar. Quando vinha um anti-Lula, eu mandava um daqueles sensatos anti-Alckmin. E vice-versa. Não deu certo também. Pelo contrário, piorou.
Desisti e passei a deletá-los.
O mail-eleitor continua enchendo minha caixa-postal e meu saco.
Domingo acaba. Finalmente! Assim espero.

2 Comments:

  • At 27 de outubro de 2006 às 14:48, Anonymous Anônimo said…

    Acho que todo mundo sofreu com isso, Camilo... obrigado pelo estím ulo e volte sempre...

     
  • At 30 de outubro de 2006 às 22:33, Anonymous Anônimo said…

    pô cara...nem sei tu ainda se lembra de mim! tu ia sempre ao meu blog e eu tb ia muito la no teu 1º tjm!
    bons tempos akeles!
    hj eu to escrevendo bem pouco no blog e quase nunca olho o blog dos outros...não sei dizer o pq...mas to tentando mudar um pouco disso e voltar a vida blogueira!
    abração aki do teu professor de fotografia de meia tigela!

     

Postar um comentário

<< Home