TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Léo e Lucy - Parte 2/4


A primeira parte de "Léo e Lucy" está no post anterior, logo abaixo, ali ó, dá umoiada.

Lucíola

Lucíola tinha as suas particularidades, mas não tinha tantas esquisitices como Leocádio. Era uma moça muito bonita, embora de carisma zero, completamente "sem sal". Era capaz de passar por um ambiente repleto de homens praticamente sem ser notada, apesar da sua beleza.

Era também uma moça muito recatada. Perdera a mãe muito cedo e o pai, católico fervoroso, casara-se novamente com uma ex-noviça. Logo, mandaram-na para um colégio de freiras. A madrasta a adorava e sonhava em vê-la madre um dia. Porém, Lucíola optou por seguir um outro caminho e formou-se uma arquiteta de muito talento. E pouco reconhecimento.

Se Leocádio tinha admiradores, ela tinha amigas, que a chamavam de Lucy. Embora não fossem de frequentar sua casa, algumas a visitavam esporadicamente e muitas delas lhe telefonavam com regularidade para colocar as fofocas em dia ou mesmo para "dar um oi" apenas.

Sua melhor amiga era Anamaria (assim, tudojuntomesmo) que conhecia desde a infância no colégio de freiras. Inseparáveis, tinham tanto carinho uma pela outra que eram como irmãs que nunca, jamais, brigavam. Às vezes, Leocádio ficava enciumado por tanta atenção que a esposa dispensava à amiga. Ao contrário de Lucy, Anamaria não era nada recatada. Era uma grande namoradeira sendo que o seu namoro mais longo durara seis meses. Também não era bonita, mas muito esperta, o que lhe valera duas promoções na agência de publicidade em que trabalhava.

Lucíola gostava muito de ver televisão. Adorava os programas de fofocas, mas raramente via novela. Gostava de ver os telejornais também. E odiava esportes. Uma de suas paixões era a leitura. Lia todos os romances que lhe viessem a mão. De Jorge Amado a Paulo Coelho, de Vargas Llosa a Gabriel García Márquez. Lera todos os livros de Sidney Sheldon. Gostava até de Saramago. Só não gostara de "O Código Da Vinci". E ainda não tivera a menor vontade de ler o livro da Bruna Surfistinha que Anamaria lhe dera.

Lucíola também tinha uma característica marcante – não darei maiores detalhes por preguiça - que nos interessa aqui: mais do que a Leocádio e menos apenas do que a Deus, Lucy simplesmente amava chocolate.

Marcadores:

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home