TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, março 07, 2007

Força do Hábito

As aventuras do Rodrigo com Roberto Carlos, o mendigo mistura de cantor (aparência) com jogador de futebol (marra) – em cartaz no Circo, lembrou-me um causo do tempo em que eu trabalhava na gráfica em Pinheiros.

O office-boy que trabalhava comigo, o Noventa (esse merece um post à parte), era daqueles moleques que faz amizade com todo mundo, conversa com todo mundo, conhece todo mundo.

Certa vez, fomos a uma padaria que fica quase na esquina da Henrique Schaumann tomar um guaraná – que eu paguei, pois o Noventa vivia duro – e na saída fomos abordados por um mendigo.

- E aí, Noventa? Certo, mano?
- E aí, meu? Como tá?
- Tô no farol, né? Aí, arruma um real pra mim?

O Noventa mostra a carteira vazia pro cara e diz:
- Tá embaçado, mano... Não tenho grana nem pro busão...

O mendigo mete a mão no bolso e oferece uma nota de cinco reais ao Noventa:
- Pega aí, mano. Quando você puder, você me paga.

Ele pediu um e emprestou cinco???
- Pediu por força do hábito - sorri o Noventa guardando a nota na carteira.

2 Comments:

  • At 7 de março de 2007 às 15:26, Anonymous Anônimo said…

    hahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahaha! Muito bom. É por essas e por outras que eu sou fã dos mendigos!

     
  • At 7 de março de 2007 às 18:14, Anonymous Anônimo said…

    HAHAHAHAHAHAHA!
    Cara, estes sujeitos deveriam formar um sindicato dos mendigos.
    [ www.estadodecirco.net ]

     

Postar um comentário

<< Home