TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, abril 25, 2007

A lombada

Eu vou com freqüência pra Santo André e várias vezes vejo adesivos nos carros daquela cidade com os dizeres:

"Visite Santo André e ganhe uma multa."

Sim, a cidade é cheia de radares e lombadas eletrônicas.

E quase sempre que eu vou pra lá, eu passo por uma lombada eletrônica que limita a velocidade a 40 Km/h. Nas diversas vezes que passei por ela, seu painel mostrava sempre uma velocidade bem inferior à apontada no odômetro do meu carro. Mais ou menos assim: o odômetro mostrava 30 Km/h, a lombada, 20; o odômetro, 40, a lombada, 29; o odômetro, 50, a lombada, 35. E geralmente eu passava tranquilamente com o odômetro indicando 50 km/h.

Ontem, eu resolvi não brincar com a sorte - leia-se passar a 50 Km/h - e reduzi mais a velocidade para uns 45 km/h no máximo. Não é que a feladaputa registrou que passei a 41 Km/h? 41! O limite é 40.

Alô, Lady Murphy! Larga deu!

Humpf!!!

Em tempo: dizem por aí que nem sempre a câmera fotográfica está ativa, independente do que mostra o visor da lombada. Devo ter esperanças? Humpf, de novo!

Marcadores: ,

7 Comments:

  • At 25 de abril de 2007 às 14:50, Blogger Marcos Bonilha said…

    Camilo, relax (acho). Você só ganha a multa se exceder em 10% o excesso de velocidade. Se era 40, você tinha que passar a 44 para ganhar a 'canetada'.
    Claro, que, se os caras estão no apetite das multas, você tá lascado. Mas aí é só você entrar em guerra e entrar com recursos, ação para aferir se a lombada está regulada, contestar, entre outras coisas rsrs.
    Boa sorte

     
  • At 26 de abril de 2007 às 10:48, Blogger Unknown said…

    Pow coincidência! Coloquei até uma crítica no meu blog (www.bem-bolado.blogspot.com), só que relativo ao descaso do governo com as estradas e c/ a segurança. O que o Bonilha disse acima é verdade (sobre os 10% de excesso). Mas esses radares que o governo coloca são verdadeiros caça-níqueis. Proximo onde moro tiraram uma lombada para colocar um radar. Deu um bafafá danado, mas o governo, como sempre, "tem razão" e meteu o radar lá. É, no Brasil precisa-se ter muita paciência.

     
  • At 26 de abril de 2007 às 19:28, Anonymous Anônimo said…

    O que o Bonilha disse é verdade. Eu mesma já passei um pouquinho acima da velocidade. Mas é bom não abusar, né?

     
  • At 26 de abril de 2007 às 21:28, Anonymous Anônimo said…

    AMIGOS, tomara que vocês tenham razão. Porque eu ouvi falar que a tal tolerância de 10% caiu para 7% (por isso que eu diminuí a velocidade) e, o que é pior, já está "embutida" na velocidade que a lombada indica. Ou seja, talvez eu tenha me ferrado mesmo com apenas 1 Km/h acima do limite. Ai, ai, ai... Tomara que vocês tenham razão!

     
  • At 27 de abril de 2007 às 22:56, Blogger Cris... said…

    rs...tenha esperanças sim, afinal...ela é a última que morre, não é mesmo?!

    beijinhos pra vc.

     
  • At 2 de maio de 2007 às 18:29, Blogger Palavras e Panquecas said…

    Não perca a esperança. Por exemplo, nós do www.palavrasepanquecas.blogspot.com, não perdemos a esperança de que vc acesse o nosso blog.

     
  • At 7 de maio de 2007 às 21:41, Anonymous Anônimo said…

    Fica tranquila...
    Até 100km/h, são 7km/h de tolerância. Acima de 100 são os 7% que estão previstos em lei.

     

Postar um comentário

<< Home