TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, setembro 05, 2007

Feroz amável

Como eu disse certa vez aqui, eu adoro cachorros.

Eu tive um vira-lata adorável, o Moisés (clique para ler sua história), e hoje tenho um shih-tzu muito brincalhão de 1 ano, o Elvis.

Quando eu tinha uns 10 anos, meu vizinho comprou dois cachorros: um pastor alemão chamado Duque e um dobermann marrom que não me lembro o nome. Ambos ficavam no quintal do fundo da casa. Muitas vezes eu pulava o muro, que era baixo, e ficava brincando com os cachorros. Minha mãe não gostava nada porque, além de eu estar invadindo o quintal alheio, pastor e dobermann têm fama de bravos. Mas eu não tinha medo e nunca me aconteceu nada.

Um dia o vizinho resolver dar o dobermann sei-lá pra quem, motivado pela tal fama de bravo do cachorro. A partir desse dia, o pastor passou a ter medo de mim. Eu ficava puto! Pulava lá pra brincar com o bicho e ele se escondia na sua casinha. Quando ele ficava no quintal da frente, latia pra todo mundo que passava, mas bastava eu aparecer pra ele se esconder rapidinho. Eu acabei desistindo.

Bem, nem era pra eu ter escrito sobre tudo isso, mas foi saindo... O que eu queria dizer é que hoje tem duas raças das quais eu tenho medo: rottweiler e pitbull. E é sobre o pitbull que eu quero falar.

Não manjo muito do assunto, mas ouço muito dizer que o pitbull só é mesmo bravo quando é ensinado a ser assim, quando é mal-adestrado, quando é mal-tratado. Por outro lado, muitos donos de pitbull dizem que o cão é bem dócil.

Uma das tratadoras da pet shop onde levo o Elvis pra tomar banho é dona de um pitbull e explicou, certa vez, que existem dois tipos de pitbulls: um menor, de cabeça pequena e corpo mais atarracado, e outro maior, mais "cabeçudo" e até um pouco gordo. O primeiro é o pitbull feroz, o segundo, o dócil.

Apesar do meu receio diante dos rottweilers e dos pitbulls, continuo crendo que o cão é o melhor amigo do homem, naquela história de "ser amado incondicionalmente" pelo seu cãozinho, independentemente da raça deste.

Ou isto não é uma prova de amor?

Marcadores: , ,

7 Comments:

  • At 6 de setembro de 2007 às 11:25, Anonymous Anônimo said…

    Uma vez fui a um canil que cria Bullterrier ( é "tudo junto mesmo"? rere)- outra raça que dá medo. A fêmea tinha dado filhotes e fui brincar com eles. O dono do canil, lógico, prendeu a mãe na coleira enquanto eu acariciava seus bebêzinhos. A cachorra latiu, rosnou, se debateu toda. Desesperada! Depois, desistiu e começou a chorar enquanto eu brincava com os filhotes. No grito ela nao tinha conseguido, mas no choro tocou meu coração e deixei essa mãe, ciumenta e amorosa, cuidar do que é dela.
    E não é tudo junto: se escreve Bull Terrier, separado.

     
  • At 6 de setembro de 2007 às 11:27, Blogger Marcos Bonilha said…

    Pronto, agora é que nem cobra, tenho que olhar para um Pitbull e ver a diferença de cabeça e tamanho...rsrs
    Quanto à paixão por cachorros, também sou louco por eles. Adoro pastores, pena que só tenho histórias trágicas com eles. rs

     
  • At 11 de setembro de 2007 às 09:04, Anonymous Anônimo said…

    ROSANA, o filhote de bull terrier é muito fofo. (Se bem que todo filhote é fofo). Como diz Minha Querida, " o bull terrier é feio, mas é bonito" - hehehe. E é mesmo feroz na defesa dos seus e do seu território. Fora isso, é dócil.
    Ah, sim!, cães sempre dão um jeito de tocar nosso coração - sem morder, claro - hehehe!

    BONILHA, de cobra eu tenho muito MEDA!!! Conte suas histórias.

    JOSHUA, the book is on the table.

     
  • At 11 de setembro de 2007 às 18:54, Anonymous Anônimo said…

    Olha, estava procurando sites que falam de Pitbull, pois acabo de salvar uma pitbull da morte certa pelo CCZ. Tudo culpa desta mídia inescrupulosa que só faz vitimas de seus argumentos sem base cientifica. Faz 3 semanas que eu estou com ela, ela tem 1 ano, é a coisa mais docil do mundo, é impressionante, cativou mais de 15 pessoas que trabalham aqui comigo, num piscar de olhos. Os ignorantes continuam se baseando naquilo que diz a imprensa. Mas eu posso dizer é a mais pura verdade. O Pitbull é docil e se sente parte da familia, portante defende a sua matilha. Li que há uma estatística que a maior quantidade de entradas em hospital com mordidas de cachorro, são das seguintes raças: Poodle e Cocker. Só que como são pequenos, não tem capacidade de ferir ninguém. Portanto essas são as raças mais agressivas. Tinha um Yorkshire que não podia ver criança que avançava! então a responsabilidade era minha de mante-lo longe de crianças, era ou não era?
    Vejam a reportagem: Tratamento gera agressividade canina do Webjornal Comtexto - Unopar
    Abs, Elisa

     
  • At 13 de setembro de 2007 às 17:29, Anonymous Anônimo said…

    O fato de eu ser desapegada aos bichinhos domésticos está explicado. Eu nunca tive um cachorrinho companheiro. Tive um macaco, uma porquinho da índia, mas jamais um cachorrinho....

     
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:11, Anonymous Anônimo said…

    É, se a história fosse outra (a da Isa e da cachorra pit bull) com certeza iria parar no Jornal Nacional... mas como o cachorro é legal com a dona, ninguém fala nada...

    Bom texto.
    (:

    Abraços.

     
  • At 28 de setembro de 2007 às 09:52, Blogger Marcos Bonilha said…

    Que fim levou Camilo?

     

Postar um comentário

<< Home