TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

terça-feira, outubro 09, 2007

Eu sou você amanhã.

No post de ontem, eu citei o Betão. Na hora eu me lembrei de um outro zagueiro que vestiu o manto sagrado do Parque São Jorge.

Por coincidência, hoje eu estava no UOL e encontrei esta reportagem aqui.

Assim como o Betão, Henrique também passava longe de ser craque. Mas tinha muita garra, dedicação e , me parece, amor ao clube. A diferença é que Betão nasceu no Corinthians; Henrique, não.

Tenho um amigo que deu o nome Henrique ao filho. Na época, eu brinquei com ele dizendo que Henrique é nome de são-paulino. E ele respondeu que "Henrique é o nome de um dos grandes injustiçados da história do Corinthians".

No ínicio dos anos 90, com o São Paulo de Telê e o Palmeiras-Parmalat, a defesa do Corinthians era muito fraca – teve Baré, Embu, Gralak (aaaargh!) Leandro Silva e outras atrocidades... E o Henrique acabava sendo muito criticado também. Então, muitas vezes o clube contratava jogadores para a zaga. Depois de um ou dois jogos no banco, Henrique sempre voltava ao time titular. E assim levantou dois Paulistas e uma Copa do Brasil.

Assim como gosto do Betão, eu gostava do Henrique. Embora sempre tenha achado ambos jogadores medíocres - no sentido de médios. (Isso é mal de Corinthiano? rs...)

"Eu sou você amanhã". Creio que a frase que dá título a este post poderia muito bem ser dita pelo Henrique ao Betão.

Marcadores:

6 Comments:

  • At 9 de outubro de 2007 às 14:47, Anonymous Anônimo said…

    Boa lembrança Camilo. Eu, particularmente, gostava do Henrique, embora se tratasse de um jogador medíocre mesmo, mas que gostava de jogar futebol pelo Corinthians. Quanto ao Betão, acho mais irregular mas se encaixa ao lado de Zelão e Fábio Ferreira... Em tempo: achei que tivesse parado de postar, meu caro. Voltarei sempre e linkarei você lá. Um grande abraço!!!

     
  • At 9 de outubro de 2007 às 17:29, Anonymous Anônimo said…

    Mais que na hora, heim? Até que enfim vc voltou. Já estava preocupada!
    Inacreditável a vitória do timão! Assisti o jogo com um monte de bambis, impagável...

     
  • At 10 de outubro de 2007 às 08:13, Anonymous Anônimo said…

    FERNANDO, é isso aí. Apareça que fico honrado.

    VIVI, vc não leu os posts anteriores? Senti falta dos teus comentários...

     
  • At 10 de outubro de 2007 às 09:11, Blogger Laka said…

    Camilo, amo o seu blog e me divirto muito com os seus comentários sobre o nosso querido Timão!
    Fiz um blog também e se puder dá uma olhada!
    Beijos
    Laka
    http://noquevaidar.blogspot.com/

     
  • At 10 de outubro de 2007 às 17:30, Anonymous Anônimo said…

    Claro que li!!!!!!
    Só não comentei, mas li. Aliás, todos de muito bom gosto.

     
  • At 11 de outubro de 2007 às 11:16, Blogger Marcos Bonilha said…

    Henrique, Betão, Zelão, Gralak, Batata, Embu, Baré...
    Lembrei novamente porque o timinho nunca ganhou uma Libertadores rsrs.
    Gostei do post, muito bom.
    E o herdeiro já nasceu?

     

Postar um comentário

<< Home