TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

segunda-feira, setembro 11, 2006

Perdas e ganhos

Aproveitei o domingo de sol e fui ver o clássico no Morumbi com o Cunhado e uns camaradas. O estádio estava lotado. Logo que começou o jogo, o árbitro expulsou um jogador do Corinthians. Mesmo com a expulsão, o jogo seguia equilibrado. Aos 27 minutos outro jogador do Corinthians é expulso após dar um carrinho por trás num adversário. E o estádio vira um barril de pólvora, com a torcida alvinegra protestando revoltada e a adversária comemorando. Logo, a PM sobe ao anel superior para "acalmar" a torcida corinthiana e fica ali no acesso às arquibancadas. Não houve atrito. O jogo seguiu e, como era de se esperar num clássico de 9 contra 11, perdemos de 2 a 0. Apesar de incentivarmos o time até o fim.
Sim, porque eu estou falando de um clássico entre Corinthians e palmeiras (já da era parmalat) do Campeonato Paulista de 91. Aquele jogo em que o maldito juiz expulsou o Márcio (Bittencourt) na primeira bola e depois expulsou o Neto depois de um carrinho no César Sampaio. Aquele juiz maldito que ganhou uma cusparada na cara.

Pois foi desse jogo que eu me lembrei assim que o César foi expulso. Mais ainda quando o árbitro expulsou o Eduardo Ratinho. Fazia sol, o Cunhado assistia ao jogo comigo (desta vez pela TV), a PM na arquibancada... "Fodeu", pensei.
Mas, como diz o Velho Deitado, há males que vem pra bem. As expulsões ressucitaram a lendária raça corinthiana e tornaram o jogo emocionante. O time se desdobrava em campo empurrado pela Fiel. Cada ataque do adversário que era anulado era comemorado como um gol.
Ah, se o Rafael Moura não fosse tão Bobô...

Ontem, o Corinthians ganhou um ponto. O adversário perdeu dois.

Segunda divisão? Nem fudendo!!!
Aqui é Corinthians, porra!

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home