TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, março 14, 2007

Pequenas observações do trânsito paulistano

1) Motoqueiro não tem freios.
... principalmente os motoboys. Ontem, por exemplo, eu trafegava pela faixa do meio uma movimentada avenida. Movimentada e com tráfego lento, registre-se. Um carro que estava à esquerda deu seta e foi mudando para a faixa do meio, cuidadosamente e com espaço para a manobra. Olho pelo retrovisor e vejo uma moto há uns 200 metros. Imediatamente, o motoqueiro aciona sua buzina irritante e intermitente. O motorista já estava entre as duas faixas e, quando a moto o alcança, já está quase completando a mudança de faixa (lembre-se que o transito estava lento). Pois, o motoqueiro o ultrapassa pela direita, invadindo totalmente a faixa do meio, gesticula muito xingando o pobre motorista e volta para o corredor em que estava. Ué, não seria mais fácil reduzir a sua velocidade e logo seguir sua trajetória normalmente? Ah, moto não tem freios.

2) Motoqueiro está sempre na preferencial.
... principalmente os motoboys. Já viu moto parar em cruzamento (esquina e afins) sem semáforo? Em alguns casos, nem com semáforo!

3) Aliás, qualquer motorista profissional está sempre na preferencial.

4) Motoristas de ônibus estão 3 segundos à frente no tempo.
Se não, como explicar que todo motorista de ônibus parado num semáforo sai exatamente 3 segundos antes de, como diria o Galvão Bueno, pintar a luz verde? Incluem-se no item anterior.

5) Taxistas são 8 ou 80.
Quando estão com pressa dirigem como quem vai tirar a mãe da forca. Quando estão sem pressa, como alguém a caminho da forca. De qualquer forma atrapalham o trânsito. Ah, também estão no intem 3.

6) Pedestres têm preguiça de usar a faixa de pedestres.
Aquela faixa pintada no asfalto é enfeite. É mais fácil atravessar no meio dos carros, torcendo pra não surgir nenhum motoqueiro sem freios (redundância).

7) Passarela é para compras.
Passarela não serve para o pedestre atravessar a rua/avenida/rodovia. O pedestre atravessa por baixo mesmo. Usar a passarela é só pra quando for comprar CD pirata no "camelódromo elevado". Ou comprar paçoquinha ("6 paçoca são um real!" - sic!).

7 Comments:

  • At 14 de março de 2007 às 14:31, Anonymous Anônimo said…

    Concordo com tudo que foi dito. Sobre a passarela, eu tentei atravessar pela pista, aí quase morri, nunca mais fiz isso.

     
  • At 14 de março de 2007 às 15:04, Blogger Marcos Bonilha said…

    Camilo, isso vai longe. Estou para fazer uma análise disso faz tempo, mas demanda pesquisa, tempo e paciência.
    Como não ganharia o nobel com isso, não tive a inspiração necessária.
    Obrigado pela visita no blog e apareça sempre. Obrigado pela dica, mas por enquanto vou manter o Haloscan, pois muita gente reclamava que não comentava no blogger. Coisas do Google.
    Abraços
    PS:Já favoritei seu blog, mas, de novo, o blogger não aceitou. Deve aparecer mais tarde...

     
  • At 15 de março de 2007 às 11:24, Anonymous Anônimo said…

    VIVI, isso mesmo: nunca mais tente atravessar pela pista!
    Aliás, eu não disse pra ninguém fazer isso. É que o povo parece que só usa a passarela pra passar no camelô.

    BONILHA, somos todos reféns do Google.

     
  • At 15 de março de 2007 às 14:59, Anonymous Anônimo said…

    Outro dia eu discuti com um taxista que entrou numa avenida sem olhar. Eu, que estava a uns 50 por hora, tive de frear tão forte que o estepe quase bateu na minha nuca. No semáforo discuti com ele e a resposta foi "eu estou trabalhando!". Ou seja: no trânsito todos estão de folga. Só quem trabalha é motorista profissional.

    [ www.estadodecirco.net ]

     
  • At 15 de março de 2007 às 15:36, Anonymous Anônimo said…

    Isso é um tratado sobre o trânsito!! É assim mesmo que funciona (ou não funciona) em qualquer parte do país!!
    Lamentável.
    Abs.

     
  • At 16 de março de 2007 às 15:16, Blogger Juliana Marchioretto said…

    Nem preciso falar, né?
    Estou tão farta dessa falta de educação generalizada... e depois reclamam: foi atropelado, bateu o carro, matou alguém... ah, que saco!

    beijo

     
  • At 27 de março de 2007 às 13:33, Blogger Carlos Bragatto said…

    O motorista do busão e do taxi sabem quando o sinal vai abrir de uma maneira muito fácil: eles ficam olhando o semáforo de pedestres. Quando o 'homenzinho vermelho' começa a piscar, dizendo pras pessoas que o semáforo de carros vai ficar verde, ele já engata a marcha e começa a acelerar.

     

Postar um comentário

<< Home