TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quinta-feira, maio 24, 2007

Honestidade ou ingenuidade?

Minha Querida veio almoçar comigo ontem e resolvemos almoçar num lugar diferente. É um restaurante/churrascaria que serve almoço por quilo. É caro - R$ 33,00/kg, mas uma vez ou outra vale a pena, principalmente porque eu tenho desconto de 10% graças a um convênio da Empresa.

Na saída, apresentei as comandas ao caixa e mostrei meu crachá.

- Sou da Empresa, tá? E é só esta comanda aqui - apontei a minha, por acaso a de menor valor.

Ele as examina e vejo no monitor que dá desconto nas duas comandas.

- É só em uma.

Ele me olha sério, em seguida sorri e diz:

- Não tem problema. Obrigado.

Na muvuca do caixa, penso com meus botões se vale a pena insistir, afinal ele deve estar me achando louco.

-----------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu nem ia postar isso aqui, mas já que o Branco tocou no assunto (e bem melhor do que eu)...
Dá umoiada neste post dele.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 24 de maio de 2007 às 12:09, Blogger Branco Leone said…

    Camilo, por causa desse post, um amigo me contou agora, por telefone que, quando era criança, foi comprar pão com uma nota grande, digamos que, hoje, fosse a de 50. O cara da padaria deu-lhe o troco pra 100, mas meu amigo não percebeu logo. No caminho, resolveu contar a grana e viu a burrada. Voltou. Chegando ao caixa, disse ao homem "moço, o senhor me deu o troco errado". O homem rosnou lá de cima "não contou na hora, agora dane-se!". Ele virou as costas e foi embora muito satisfeito. Já que o homem insistia... Adorei.

     
  • At 25 de maio de 2007 às 16:21, Anonymous Anônimo said…

    Ao menos vc terá sua vaga garantidíssima no céu, pense nisso.

     

Postar um comentário

<< Home