TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

sábado, outubro 13, 2007

Sessão Replay: "13 de Outubro de 1977"

Deitados na cama de casal: Mãe, Mana, eu e Pai.
A velha Philco-Ford transmitia, em preto-e-branco, um jogo de futebol. Não era um jogo qualquer.
Aos 38 do segundo tempo, meu Pai deu um pulo na cama e soltou um grito preso há quase 23 anos, feliz demais.
Lembro-me da torcida invadindo o campo após o apito final, uns atravessando o gramado de joelhos, outros mastigavam grama, sorrisos e choros de alegria. Lembro da TV mostrando a Avenida Paulista tomada de Fiéis.
Mas o que marcou, de fato, foi ver a alegria do meu Pai.
A partir daquele dia, aos 5 anos de idade, responder ao "pra que time cê torce?" passou a ser algo carregado de significado, de paixão.

Obrigado, Pai.

(Cê faz falta, meu!)

Orgulhosamente republico este texto, postado originalmente no TUDOJUNTOMESMO I no dia 13 de Outubro de 2005.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Postar um comentário

<< Home