TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quinta-feira, junho 14, 2007

Mestre Cuca-Mole

Eu tenho um hábito que é quase uma superstição: eu não saio de casa sem café da manhã. Mesmo que meu café da manhã seja apenas um copo de leite. Aliás, um copo de nescau. Sim, porque eu não tomo café, nem café-com-leite. Só nescau - em minúscula porque me refiro a qualquer achocolatado, assim como danone para iogurte, manja? A exceção é quando tenho algum exame e preciso estar em jejum.

Geralmente, Minha Querida acorda primeiro e quando me levanto o café já está na mesa. (Que fofa, né?). Nestes últimos dias ela tem ficado em casa e, portanto, eu preparo meu café. Simples como sempre: nescau, pão e bolacha/biscoito. Hoje eu estava meio atrasado e fiz tudo rapidamente. Preparei o nescau e, pra não perder tempo, fiz um "sanduíche-íche" com três fatias de pão de forma. Uma das fatias "periféricas" levou requeijão e a outra, geléia de amora.

Tem gente que estranha isso que eu faço de juntar requeijão com geléia – como se fosse tão diferente de queijo-com-goiabada. Minha Querida estranhava. Até eu contar que, quando criança, eu adorava pão-com-maionese-e-açúcar. Verdade! Era gostoso! – rárárárá! Nunca mais comi isso, mas de vez quando ainda como pão-com-banana – hehehe!

Agora, quando eu era criança, minha especialidade era vitamina-de-creme-de-chocolate. Preparem-se!

Quebre um ovo num copo (clara e gema, sem casca!). Acrescente leite em pó e nescau(!). Mexa bem com um garfo até formar uma pasta. Adoce com leite condensado (só um pouquinho) ou açúcar mesmo. Mexa mais um pouco e pronto! Tua vitamina está feita.

Eu nunca mais tive coragem de comer isso, mas era uma delícia!!! – hehehe!

Alguém aí já inventou uma gororoba deliciosa também?

Marcadores: , ,

3 Comments:

  • At 15 de junho de 2007 às 02:37, Blogger Palavras e Panquecas said…

    É pq vc não experimentou Panquecas. www.palavrasepanquecas.blogspot.com, e acesse o blog mais legalzinho e bacaninha da net.

     
  • At 18 de junho de 2007 às 17:59, Blogger Marcos Bonilha said…

    Ando meio que me estressando com essas propagandas...
    Quanto à comidas estranhas... Sei que fiz um mte de meleca, como jogar leite em pó em tudo que fosse doce, ou esmagar bolachas com leite para fazer um mingau que era muito bom.
    Mas essas suas me causaram um certo enjôo... rsrs

     
  • At 19 de junho de 2007 às 08:46, Anonymous Anônimo said…

    BONILHA, vc deveria experimentar - hehehe.

     

Postar um comentário

<< Home