TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, maio 24, 2006

Sessão Replay - “Cacófatos”

"Bia Falcão chegou a pouco de fora"

Rárárárá!!! Achei ótima - e eu ainda não conhecia - essa piada do Casseta e Planeta de ontem. Aliás, o Bussunda na abertura de "Baleíssima" está impagável!

Voltando ao assunto, taí o post de 14.11.03 do TJM.

"(...)
Eu brincava com a minha mulher ontem, provocando-a diante do anúncio de um curso de culinária e ela soltou, sem perceber o que meu cérebro "inocente e ingênuo" captou.

"Pô, você nem gosta de como eu cozinho"

Ri às gargalhadas! Entenderam?

Então é isso: hj vamos "cacofatar". Espero que alguém deixe sua contribuição.

- A pita abunda no Nordeste.
- Tudo o que abunda, traz bons resultados.
- Eu me escapei dela na hora H.
- Ter tinha, mas acabou-se tudo
- Ela tinha que dar o texto ao paraninfo dela e não deu. Mas tudo bem, pois Cafu deu.
- Tua função na fazenda é cercar gado.
- A verdade é como a concebo.
- Dize-me já! Eva e Adão foram quem?
- Hoje em dia não tem, mas naquele tempo tinha.
- Pelo jeito cômico dela que se disputa."

Um dos cacófatos que deixaram no post original e que foi considerado o melhor então era: "Neste calor até marinheiro em terra firme na bunda sua".

Em tempo: os replays - que o Rodrigo diz não gostar - ocorrem porque 1) alguns dos meus leitores são recentes; 2) os comentários feitos à época foram apagados pelo Haloscan.

Marcadores:

segunda-feira, maio 22, 2006

Uma semana, um post.

Segunda, 15.
A ida ao trabalho foi tranquila. Não havia o trânsito de sempre.
Com pouco trabalho, passei um bom tempo na internet olhando as notícias dos ataques do fim de semana.
Ao voltar do almoço, enquanto espero o elevador, alguém me pergunta se é verdade que o metrô vai parar às 16:00 hs. Não sei.
A ascensorista também me questiona e pergunta se não vou embora. Segundo ela, o metrô vai parar às 15:00 hs e tá todo mundo saindo mais cedo.
A chefe me conta que metralharam um carro da polícia em Higienópolis e que a coisa tá feia. Está assustada. Então eu lhe digo que o pessoal está sendo dispensado e aproveito para informá-la que o metrô vai parar às 14:00 hs.
Então, ela dispensa todo mundo (eu, a estagiária e a si própria) imediatamente.
Agora o trânsito está simplesmente infernal. Tenho que levar a minha querida esposa ao médico. Vamos tentar um encaixe, uma vez que não há horário disponível, e já prevemos o consultório lotado. Mas não há sequer um paciente. A secretária informa ao médico que não há mais ninguém pra atender, além de nós, que algumas pessoas ligaram desmarcando a consulta e ele pede que ela desmarque os demais. Vai fechar o consultório depois de nos atender.
O trânsito continua infernal. Muitas lojas estão fechadas. Inclusive supermercados e drogarias 24 horas.

Terça, 16.
O trânsito está tranquilo como ontem pela manhã. O assunto do dia também é o mesmo de ontem. A estagiária não veio. Parece que a mãe não quis que ela saísse de casa.

Quarta, 17.
Levei minha querida ao hospital. O PS tava lotadaço! Segundo me disseram, foi pq nos dias anteriores ninguém apareceu. Depois de muuuuuita espera, ela acabou internada para exames.

Quinta, 18.
Acompanhando a minha querida, li metade de Cem Anos de Solidão. Seguindo o alerta da Vivi, tô tomando cuidado pra não confundir os Buendía.

Sexta, 19.
Voltamos para casa.
Lembrei de conferir a Mega. Como estou escrevendo aqui ao invés de estar em Porto de Galinhas, vc percebe que não ganhei porranenhuma. Humpf!!!
Minha querida está bem, obrigado. Mas eu tava tão cansado que fui dormir às 20:00 hs. E dormi como uma pedra.

Sábado, 20.
Ócio total. Só saí de casa pra ir ao mercado porque a geladeira tava tão vazia quanto à do Pica-Pau. Lembra daquele desenho em que a "Fome" sai de dentro da geladeira e ele imagina o Zeca Urubu como um pernil? Então.

Domingo, 21.
Feijoada (buuurp!) na casa da tia.
Saí de lá no intervalo do jogo e fui pra casa da sogra. Cheguei com 2 a 0 pro Vasco. Mas Coringão é Coringão e viramos o placar!!! - hehehe

O Sogrão chegou de uma excurção à Aparecida trazendo uma taça do Corinthians pra mim e uma do parmera pra ele. Acho que vou mandá-lo pra Aparecida todo dia de jogo do Corinthians - hehehe

Segunda, 22.
Taí a "atualizassão"...

segunda-feira, maio 15, 2006

Tá tudio errádio mesmo!

terça-feira, maio 09, 2006

Tá tudio errádio!

Dêem uma olhada no post "Ainda sobre Corinthians x River", de ontem, no Blog do Juca.
Vale mais pelo relato dos incidentes - que mostra por que hoje eu passo tanto tempo longe dos estádios - do que pelas opiniões que a autora expressa.

sexta-feira, maio 05, 2006

Declaração

Na vitória e na derrota, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença: Corinthians!!!
Minha vida, minha história, meu amor.

terça-feira, maio 02, 2006

Da série "Micos do Camilo" - No banheiro

Mico 1:

O banheiro masculino do meu setor no trabalho tá interditado pra reforma.
Na quinta passada, então, tive que ir ao setor vizinho onde existem dois banheiros masculinos, pois o setor é maior, para fazer ninhas necesidades. Optei pelo banheirinho pequeno que tem apenas uma pia e um vaso, separado da pia por uma fina divisória. Entrei, fechei a porta do banheiro, depois a porta da divisória e fiz o que tinha pra fazer. Na hora de sair... a tranca da divisória emperrou. Por mais que eu forçasse, não abria. Comecei a ficar irritado. Lembre-se: o banheiro era individual, estava com a porta externa trancada e, portanto, ninguém entraria ali, o que significa que eu estava preso.
Antes que eu pagasse um grande mico gritando por socorro, preso no banheiro do setor vizinho, e viessem arrombar a porta, resolvi me arriscar a pular a divisória, ainda que o vão entre a porta e o teto fosse estreito. Subi no vaso, trepei na porta, quase esmaguei a bola da direita ao passar, pisei na pia e escapei dela (ops!).
Ao sair do banheiro, encontrei uma faxineira e contei-lhe sobre a divisória e ela, com uma chavinha, destrancou a porta morrendo de rir enquanto eu contava como pulei a benedita cuja.
Esse foi um miquinho...

Mico 2:

No feriado fui pra Peruíbe, pra casa de um tio da minha querida esposa.
Sábado almocei macarronada, comi dois pãezinhos no café da tarde e quatro esfihas à noite. Nada fora do comum.
Domingo de manhã, logo após o café, tive uma dor-de-barriga forte e fui ao banheiro, claro.
Encerrada a minha atividade expurgatória, acionei a válvula de descarga e aguardei o desaparecimento do que havia ali depositado. A água desceu limpando o vaso e voltou ao seu nível normal, mas restava uma... um... uma... merda. Acionei a válvula mais uma, duas, três vezes e a coisa permanecia ali, entalada.
Saindo do banheiro, encontrei minha esposa e, expus a situação

- Dá descarga de novo.
- Já dei.
- Vou tentar.
- Não adianta. Peraí que eu vou dar um jeito. Disfarça aí e não deixa ninguém entrar, hein?

E fui ao fundo da casa pegar um pedaço de pau ou galho de árvore.

Quando volto tá todo mundo na porta do banheiro: Sogrão, Sogra, Tio, Tia com balde d'água, Prima e a minha querida, roxa de rir.

Tia: - Vamos exterminar esse peixe.
Sogra: - Vai faltar água!
Tio: - Que quibe grande, Camilo!
Prima: - Pelo menos não tá fedendo...
Minha mlher: - Rárárárárárárárárá!!!
Sogrão: - Hã?

Eu: - Olha o mico...

Biblioteca - Abril/06

Como contei no mês passado, dei uma fuçada na biblioteca do trampo e vou relacionar os livros que li a cada mês.
Aliás, desta vez será apenas um livro. Sim, li apenas UM livro em abril, apesar dos feriados. Um livro fininho e que, na verdade, é uma peça de teatro. Não disse que tô trabalhando muito e sem tempo pra nada.

"Calabar – O Elogio da Traição" – Chico Buarque e Ruy Guerra - 1973