TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quinta-feira, março 29, 2007

Da série "Eu também já fui criança..." - Figurinhas

Na semana passada, eu conversava com um camarada do trampo e, sei lá como, surgiu um papo sobre lembranças mais antigas que temos.

Uma das lembranças mais antigas que tenho é de quando fiquei internado com meningite, aos 4 anos. Lembro que meu pai comprava figurinhas de personagens de Hannah-Barbera pra me distrair no hospital em que passei uma semana internado.

E como um assunto puxa outro, ficamos nos lembrando de alguns álbuns de figurinhas que colecionávamos. Eu adorava e muitas vezes ia completando meus álbuns trocando figurinhas repetidas ou jogando bafo - aquela coisa de dar um tapa num montinho de figurinhas para virá-las.

Eu tive alguns álbuns desconhecidos, desses que a gente compra figurinha na papelaria da esquina e vêm aquelas premiadas (lembro de ter ganho duas jarras e uma bola), figurinhas carimbadas (as mais raras)... Também tive o álbum da Copa de 82 que as figurinhas vinham no chiclete Ping-Pong.

O álbum que eu mais gostava era um que eu não me lembrava o nome de jeito nenhum. Putz! Tinha umas figurinhas muito legais! Tinha logomarcas, carros, motos, capas de discos... Fiquei tentando lembrar o nome, mas não vinha. Até que agora há pouco, do nada, eu me lembrei.

Já que o meu álbum sumiu há muitos anos, estou aceitando este aqui de presente. Ô, tio/tia! Compra pá mim???

Marcadores:

7 Comments:

  • At 30 de março de 2007 às 10:55, Blogger Marcos Bonilha said…

    Eu colecionei e completei, duas vezes, o albúm da F1 de 89, o 4 Rodas, da mesma época, um outro, acho que chamado Viagem ao Mundo, que era muito bom. Colecionei as figurinhas do Ping Pong Amazônia, Pantanal e Fundo do Mar, além do Ploc Olímpiadas do Pateta 92. Também completei um dos chocolates Surpresa Dinossauros. Isso tudo sem contar os Campeonatos Brasileiros e Copas do Mundo da vida. Infelizmente não guardei nenhum, ou pq foram destruídos em alguma mudança ou pq recortei. Não lembro.
    Esses que davam prêmio sempre achei tosqueiras e cheios de marmeladas, até que descobri como funcionava. Uma outra hora conto.
    Depois passa lá no Lua e conta a piada da mulher que segue o marido na festa à fantasia. Se conheço, não lembro.
    Abraços e valeu pelos Parabéns.

     
  • At 30 de março de 2007 às 10:59, Blogger Marcos Bonilha said…

    Um outro albúm que marcou foi o dos Cavaleiros do Zodíaco, que era maior febre na época.
    Mas nesse fui frustrado, porque tinha todas as figurinhas, mas não tinha dinheiro para comprar o albúm.
    Acabei vendendo todas por uma grana boa, mas me arrependo até hoje.

     
  • At 30 de março de 2007 às 11:00, Anonymous Anônimo said…

    Meus albuns inesquecíveis foram 2 da Quatro Rodas. Não tenho idéia de onde foi parar, mas eles eram lindos. Nunca completei nenhum dos dois, mas faltaram poucas figuras. Eta saudade.

     
  • At 30 de março de 2007 às 12:23, Anonymous Anônimo said…

    BONILHA, eu devo ter me esquecido de um ou outro álbum que tive. De qquer forma, na minha época (início dos 80) havia bem menos álbuns do que na tua (final dos 80)pelo jeito. Uma pena vc ter pedido teus álbuns completos. Valem uma grana hj no mercado livre.

    ERIC, quando a sente se lembra dessas coisas bate uma puta saudade mesmo. Dá vontade de ir procurá-los, mesmo achando impossível reencontrá-los. Ah, e eu nunca completava meus álbuns, sempre faltava alguma coisa...

     
  • At 30 de março de 2007 às 17:52, Anonymous Anônimo said…

    Eu colecionava "amar é...", Jaspion, Changeman, e essas coisas japonesas. E roubei muita figurinha no bafo. Eu cuspia (urght) na mão para ter maior aderência!

     
  • At 31 de março de 2007 às 12:56, Anonymous Anônimo said…

    VIVI, a minha irmã tinha o "Amar é...". Às vezes eu usavas as figurinhas dela no bafo. Por falar nisso, que coisa feia, hein? Roubando no bafo! Aposto que nenhum dos meus leitores faziam isso. Pensando bem, não aposto, não - hehehe.

     
  • At 2 de abril de 2007 às 09:18, Blogger Marcos Bonilha said…

    Odiava bafo!
    Era muito ruim e perdia constantemente minhas figurinhas! Preferia superfaturar as raras e trocar 1 por 10, 20 ou 30 figurinhas.
    Agora a Vivi... Sem comentários rs

     

Postar um comentário

<< Home