TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, setembro 05, 2007

Feroz amável

Como eu disse certa vez aqui, eu adoro cachorros.

Eu tive um vira-lata adorável, o Moisés (clique para ler sua história), e hoje tenho um shih-tzu muito brincalhão de 1 ano, o Elvis.

Quando eu tinha uns 10 anos, meu vizinho comprou dois cachorros: um pastor alemão chamado Duque e um dobermann marrom que não me lembro o nome. Ambos ficavam no quintal do fundo da casa. Muitas vezes eu pulava o muro, que era baixo, e ficava brincando com os cachorros. Minha mãe não gostava nada porque, além de eu estar invadindo o quintal alheio, pastor e dobermann têm fama de bravos. Mas eu não tinha medo e nunca me aconteceu nada.

Um dia o vizinho resolver dar o dobermann sei-lá pra quem, motivado pela tal fama de bravo do cachorro. A partir desse dia, o pastor passou a ter medo de mim. Eu ficava puto! Pulava lá pra brincar com o bicho e ele se escondia na sua casinha. Quando ele ficava no quintal da frente, latia pra todo mundo que passava, mas bastava eu aparecer pra ele se esconder rapidinho. Eu acabei desistindo.

Bem, nem era pra eu ter escrito sobre tudo isso, mas foi saindo... O que eu queria dizer é que hoje tem duas raças das quais eu tenho medo: rottweiler e pitbull. E é sobre o pitbull que eu quero falar.

Não manjo muito do assunto, mas ouço muito dizer que o pitbull só é mesmo bravo quando é ensinado a ser assim, quando é mal-adestrado, quando é mal-tratado. Por outro lado, muitos donos de pitbull dizem que o cão é bem dócil.

Uma das tratadoras da pet shop onde levo o Elvis pra tomar banho é dona de um pitbull e explicou, certa vez, que existem dois tipos de pitbulls: um menor, de cabeça pequena e corpo mais atarracado, e outro maior, mais "cabeçudo" e até um pouco gordo. O primeiro é o pitbull feroz, o segundo, o dócil.

Apesar do meu receio diante dos rottweilers e dos pitbulls, continuo crendo que o cão é o melhor amigo do homem, naquela história de "ser amado incondicionalmente" pelo seu cãozinho, independentemente da raça deste.

Ou isto não é uma prova de amor?

Marcadores: , ,

segunda-feira, setembro 03, 2007

Perfeito!

No sábado, recebemos a visita da Tia Di e Tio Mau-Mau (não, ele não é DJ) que nos trouxeram um ótima notícia: a cegonha passou por lá e eles estão grávidos também!
Minha Querida e eu ficamos muito, mas muito felizes!

Portanto, meu filho terá mais um priminho - ou priminha - além do Pê e do Lu.

E, certamente, a Série "Essas Crianças" mais histórias, e o Corinthians mais um(a) torcedor(a) - provavelmente, apesar do Mau ser palmeirense.

Aliás, o médico que fez o primeiro ultrassom deles, naquele momento em que se ouve os batimentos cardíacos do bebê, soltou essa:
- Ouçam só os batimentos dele... Ó... Timão-Timão-Timão-Timão...

No domingo fui visitar a Mãe na casa da Mana e pude matar a saudade de todos.

Para fechar o fim de semana perfeito só faltava o Corinthians vencer o Santos.
Pronto! Foi mesmo um fim de semana perfeito.

Marcadores: ,