TUDOJUNTOMESMO II

A saga continua...

quarta-feira, abril 25, 2007

A lombada

Eu vou com freqüência pra Santo André e várias vezes vejo adesivos nos carros daquela cidade com os dizeres:

"Visite Santo André e ganhe uma multa."

Sim, a cidade é cheia de radares e lombadas eletrônicas.

E quase sempre que eu vou pra lá, eu passo por uma lombada eletrônica que limita a velocidade a 40 Km/h. Nas diversas vezes que passei por ela, seu painel mostrava sempre uma velocidade bem inferior à apontada no odômetro do meu carro. Mais ou menos assim: o odômetro mostrava 30 Km/h, a lombada, 20; o odômetro, 40, a lombada, 29; o odômetro, 50, a lombada, 35. E geralmente eu passava tranquilamente com o odômetro indicando 50 km/h.

Ontem, eu resolvi não brincar com a sorte - leia-se passar a 50 Km/h - e reduzi mais a velocidade para uns 45 km/h no máximo. Não é que a feladaputa registrou que passei a 41 Km/h? 41! O limite é 40.

Alô, Lady Murphy! Larga deu!

Humpf!!!

Em tempo: dizem por aí que nem sempre a câmera fotográfica está ativa, independente do que mostra o visor da lombada. Devo ter esperanças? Humpf, de novo!

Marcadores: ,

segunda-feira, abril 23, 2007

Lei de Murphy para o Trânsito

Todos os dias eu enfrento trânsito no caminho para o trabalho - óbvio, pois estou em Sampa. Hoje, porém, o trânsito estava muuuuito mais lento (existe mais parado?). Eu pensei que fosse por causa de uma greve rápida de ônibus e metrô, mas... No meu caminho tem uma avenida que passa ao lado de uma favela. Nessa avenida tem um semáforo que normalmente ninguém respeita, provavelmente por causa da proximidade com esta favela. Quando eu me aproximo do benedito cujo, percebo o real motivo do trânsito parado. E surge um novo artigo para a Lei de Muphy para o Trânsito:

"Semáforo que normalmente ninguém respeita, todo mundo passa a respeitar exatamente no dia, e só nesse dia, em que ele está quebrado.
Parágrafo único: o semáforo quebrado indicará sempre a cor vermelha para você."

Outros artigos para a Lei de Murphy para o trânsito:
- a fila em que você estiver no trânsito sempre andará mais devagar. Parágrafo único: se você mudar de faixa, a fila em que estava passará a andar e a para a qual você passou irá parar.
- você enfrentará trânsito intenso sempre que teu chefe decidir chegar cedo à empresa. Parágrafo único: nesses dias, infalivelmente, você chegará atrasado.

Veja mais Leis de Murphy clicando aqui.
Ou, se preferir, aqui.

Marcadores: , , ,

sexta-feira, abril 20, 2007

Tá estressado? Vá surfar!

Dica para o fim de semana: pegue uma prancha e vá surfar!

Quem disse que precisa de praia?

Use dinamite.

Marcadores:

quarta-feira, abril 18, 2007

Amigos são pra essas coisas

ou...

Nunca se esqueça de trancar a porta do seu quarto ao usar a web cam.

Click me.

Marcadores:

segunda-feira, abril 16, 2007

Sina

Eu não acompanho a Fórmula 1 há tempos - continuo não acompanhando.
Até dou uma olhada nos resultados, em uma ou outra notícia sobre o assunto, vejo algo no Circo ou no Victal...
Mas não acompanho a F-1.

Ontem, acordei e, com preguiça de levantar da cama, liguei a TV. GP do Bahrein na grobo. Faltavam umas quatro voltas pra acabar a corrida. Na tela aparece a classificação:
1°, F.Massa - "Muito bom", penso.
2°, Rob..., digo, L.Hamilton - "Esse vai fazer história", reflito.
3°, K.Raikkonen - "E o Alonso?", pergunto-me.

5°, F.Alonso - "Este ano vai ser bom" - raciocino.

Vamos ver o Barriquélo (sic)...

13°, R.Barrichello - "Normal...", avalio.

De repente, eu me dou conta de uma coisa e começo a rir.

É, Rubens, assim fica difícil escapar das piadas...

12°, R.Schumacher.

Recomendado - Histórias do Brasil

Na semana passada, navegando pelo mundo bloguístico, eu encontrei um blog excelente.
Principalmente pra quem gosta de futebol.
E eu poderia fazer um longo post sobre o benedito cujo, mas não.
Vá lá e veja com seus próprios olhos (ops!) o Histórias do Brasil.

Marcadores:

quinta-feira, abril 12, 2007

Miniconto

Atrasou-se pra balada vendo Ramones na MTV. Chamou seu estagiário que fazia bico de taxista. Morreu com sete a menos, mas chegou vivo. Que viagem!


Este foi o segundo miniconto que fiz para o Concurso de Minicontos do Circo (vide os dois posts anteriores). Eu pensei numa brincadeira com os jurados, mas só a platéia mais assídua do Circo que ia entender. Se você não entendeu nada veja abaixo o perfil deles (os jurados), nas palavras do dono do Circo.

Ale Rocha, metódico e exigente, edita o melhor blog sobre TV deste país ao som de Ramones. Não se satisfaz com nada que não seja excelente.

Marina Monzillo, observadora e sensível, se desespera quando fica 5 minutos sem planejar uma viagem. Nos dois sentidos. Adora Smiths e baladas loucas.

Victor Martins, aspirante a humorista, adora automobilismo e ama chicotear sua equipe de estagiários. Nutre paixão platônica pela Alanis Morissette.

Marcadores:

quarta-feira, abril 11, 2007

Miniconto

Amava rock. Odiava samba e carnaval. Levado a um ensaio de escola de samba, ficou tão empolgado que virou baterista. Tem uma banda de heavy-metal.

Para o Concurso de Minicontos do Circo eu fiz três minicontos. Mas só um poderia participar (vide post abaixo) . O deste post foi o primeiro que fiz. Achei muito normal.

Marcadores:

segunda-feira, abril 09, 2007

Miniconto

Diante de sua obra, o artista imaginava-se famoso. Assediado, daria entrevistas, palestras, autógrafos… Um saco! Deu descarga e seguiu anônimo.


Este é o miniconto com o qual eu participei do Concurso de Minicontos do Circo.
Eu fiquei em 5° lugar! Na verdade foi em 9°, pois ficaram 5 minicontos empatados em 4° lugar. Mas faz de conta, né?

Marcadores:

quinta-feira, abril 05, 2007

O Exterminador do Futuro IV - O resgate de Cristo

Antes que me xinguem, o vídeo zoa o Exterminador e não o Nosso Senhor.

Deve ser antigo, mas eu não conhecia ainda. E é engraçado.
Clique aqui para assistir.

Boa Páscoa a todos.

Marcadores: ,

quarta-feira, abril 04, 2007

Trocadilho do dia - Internet

"A internet é uma faca de dois googles."
Chicao del Rio

A frase, deixada nos comentários do Estado de Circo não foi exatamente esta, mas foi quase. Então os créditos vão para o Chicao mesmo.

Marcadores:

terça-feira, abril 03, 2007

É gol!!!

Eu costumo sonhar com futebol.

Posso sonhar que estou jogando uma pelada ou num clube profissional, ou que estou torcendo na arquibancada, pela televisão ou até dentro do campo, ou que estou conversando com algum jogador... O fato é que sonho com futebol.
E nesta noite sonhei que via um jogo pela TV. Jogavam Internazionale e Milan. Um jogaço! A certa altura, o Kaká pega a bola um pouco à frente do círculo central e lança um jogador baixinho na esquerda. O baixinho mata no peito, domina calmamente diante de um marcador e espera. Quando o adversário esboça um desarme, o baixinho o deixa para trás com um elástico humilhante e toca para o Kaká que é derrubado na grande área. Pênalti! O baixinho vai lá, ajeita a bola na marca da cal e dá três passos para trás. Parece um pouco nervoso e muito ansioso. Autorizado, bate rasteiro, fraco, no meio do gol, mas com categoria suficiente pra tirar a bola do goleiro que caía pra direita. É gol!!! Os jogadores dos dois times o aplaudem. O estádio todo o aplaude. Não há invasão de campo de repórteres, fotógrafos, cartolas... Apenas muitos aplausos.

É o milésimo gol do Rei da Grande Área, Reimário, digo, Romário.

Agora, imaginem a muvuca que vai ser aqui no Brasil quando sair o Gol 1000 do craque.

Marcadores: ,