Da série "Eu também já fui criança..." - Figurinhas
Uma das lembranças mais antigas que tenho é de quando fiquei internado com meningite, aos 4 anos. Lembro que meu pai comprava figurinhas de personagens de Hannah-Barbera pra me distrair no hospital em que passei uma semana internado.
E como um assunto puxa outro, ficamos nos lembrando de alguns álbuns de figurinhas que colecionávamos. Eu adorava e muitas vezes ia completando meus álbuns trocando figurinhas repetidas ou jogando bafo - aquela coisa de dar um tapa num montinho de figurinhas para virá-las.
Eu tive alguns álbuns desconhecidos, desses que a gente compra figurinha na papelaria da esquina e vêm aquelas premiadas (lembro de ter ganho duas jarras e uma bola), figurinhas carimbadas (as mais raras)... Também tive o álbum da Copa de 82 que as figurinhas vinham no chiclete Ping-Pong.
O álbum que eu mais gostava era um que eu não me lembrava o nome de jeito nenhum. Putz! Tinha umas figurinhas muito legais! Tinha logomarcas, carros, motos, capas de discos... Fiquei tentando lembrar o nome, mas não vinha. Até que agora há pouco, do nada, eu me lembrei.
Já que o meu álbum sumiu há muitos anos, estou aceitando este aqui de presente. Ô, tio/tia! Compra pá mim???
Marcadores: Crianças